Educação educação
Perdoem-me se pergunto, não fará sentido querermos a melhor educação para os nossos filhos?
Acho que a resposta é simples, SIM!
Então porquê todos os problemas levantados por apenas um dos vários sindicatos de professores, quando todos devería-mos lutar pelos mesmo?
Parece-me lógico que os professores (assim como em toda a função pública) sejam avaliados.
Parece-me imperativo que os professores sejam responsabilizados por todas aquelas turmas que em que apenas passam 2 alunos.
E por mais estúpido que isto possa parecer, sendo os professores funcionários públicos, porque têm eles direito a 3 ou 4 meses de férias por ano quando todos os outros apenas têm1??
Curiosamente, disse hoje o representante da FENPROF na Sic Notícias, que algumas das reformas a serem efectuadas pelo governo, seriam aplicadas no curto prazo de quatro meses, mas devido às férias escolares esse prazo passaria para 2, ora bem, se retirarmos todos os dias de férias que os professores já usufruiram este ano, facilmente chegaremos à conclusão que (possivelmente) existem 3 meses e meio para aplicar tais reformas, e visto que os alunos vão estar de férias os professores poderam aplicar-se a fundo para que tudo funcione........visto que queremos todos o mesmo, uma educação BOA!
Acho que a resposta é simples, SIM!
Então porquê todos os problemas levantados por apenas um dos vários sindicatos de professores, quando todos devería-mos lutar pelos mesmo?
Parece-me lógico que os professores (assim como em toda a função pública) sejam avaliados.
Parece-me imperativo que os professores sejam responsabilizados por todas aquelas turmas que em que apenas passam 2 alunos.
E por mais estúpido que isto possa parecer, sendo os professores funcionários públicos, porque têm eles direito a 3 ou 4 meses de férias por ano quando todos os outros apenas têm1??
Curiosamente, disse hoje o representante da FENPROF na Sic Notícias, que algumas das reformas a serem efectuadas pelo governo, seriam aplicadas no curto prazo de quatro meses, mas devido às férias escolares esse prazo passaria para 2, ora bem, se retirarmos todos os dias de férias que os professores já usufruiram este ano, facilmente chegaremos à conclusão que (possivelmente) existem 3 meses e meio para aplicar tais reformas, e visto que os alunos vão estar de férias os professores poderam aplicar-se a fundo para que tudo funcione........visto que queremos todos o mesmo, uma educação BOA!
