16 May, 2006

Para onde vais seleção

Então não è que o "Mister" Scolari lá debitou a sua lista de meninos preferidos.
Creio que todos nós ficamamos surpreendidos com algumas escolhas, sendo as mais polémicas as seguintes:

Quim - um guarda-redes que nunca joga, deve ser tão mau que até o moretto joga como titular
Ricardo Costa - um jogador que também nunca joga no seu clube (é verdade que tem 98 internacionalizações, e que foi capitão de portugal nos jogos olímpicos, onde nem da fase de grupos passamos)
Costinha - acho que nem é preciso dizer nada, mas cá vai...........NÃO JOGA HÁ 7 MESES
Maniche - foi para o chelsea (clube onde está o seu "querido" treinador, mas nem ele lhe pegou, jogou talvez 6 jogos e foi expulso em 2
Hélder Postiga - que verdade seja dita nunca o vi fazer nada nem nos clubes que representou nem na seleção que justifique a sua chamada
Simão Sabrosa - que teve lesionado até hà uns dias
Nuno Gomes - que teve lesionado até hà uns dias (e além do mais deve a todos os portugueses muitos Big Mac´s)
Só como sugestão tenho uns jogadores que até poderiam ser convocados no lugar destes:
Quaresma ( que apesar de não gostar dele como pessoa até merece), João Moutinho (que basicamente jogou todos os jogos da liga e da taça e ainda mais alguns), Tonel/Bosingwa, Raúl Meireles, João Tomás e por fim Hugo Almeida.
O que mais piada achei no discurso do "mister" foi a justificação para a chamada do jogar Costinha, então não é que foi chamado por tudo o que já deu à seleção, seguindo este raciocínio proponho a convocação de: Eusébio, Paulo Sousa, Futre entre outros.
Até onde vais tu seleção?!?!?!?!

Nacionalismo = Parvoíce??

Hà poucos dias vi uma "interessante" entrevista de uma personagem que se diz ser presidente do partido nacional renovador.
Nessa entrevista dizia este senhor que o mais importante são os portugueses e que se deve defender tudo o que é português, dizia também que a culpa da situação que se vive no mundo é da responsabilidade de uns tais "capitalistas selvagens" que apenas conhecem a cor do dinheiro etc.....
Na optica deste senhor proponho que apenas sejam vendidos carros, telemóveis, medicamentos, comida e roupa de marca portuguesa.
Já agora, essa tecnologia conhecida como Internet (que só pode ser proveniente de uma mente capitalista) deverá ser vedada a esses senhores.
Julgo que não vale a pena continuar com esta conversa, já lhes demos demasiada atenção.
Até à próxima.