24 November, 2005

Zapísski Sumaschédchego

"...Data nenhuma.
O dia não tinha data.
Andei incógnito pela Avenida Névski. Passou sua majestade o imperador. Toda a cidade tirou o chapéu, e eu também, para não dar a perceber que sou o rei de Espanha. Achei indecente revelar a minha condição na presença de todos; é que, em primeiro lugar, é necessário apresentar-me na corte. O único obstáculo é não ter arranjado até ao momento um trajo de rei.
Precisava ao menos de um manto. Já quis encomendá-lo ao alfaiate, mas esses são burros de todo, além de que descuram o seu ofício e metem-se em negócios escuros e, principalmente, dedicam-se ao trabalho de calceteiros. Resolvi fazer um manto do meu uniforme novo de funcionário, que vesti apenas duas vezes. Mas, para que esses canalhas não estragassem tudo, resolvi costurá-lo sozinho, à porta fechada para ninguém ver. Cortei-o eu à tesoura, porque o corte tem de ser absolutamente diferente...."
N.G.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

9:11 PM  

Post a Comment

<< Home